sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Primo do rei Pelé mora no asilo Lar são vicente de Paula em São Pedro da União
Vivo em Guaxupé, mas como bom sampetrense, luto também pelo progresso da cidade em que nasci. E São Pedro da União, com a “antes tarde do que nunca” chegada da rodovia, começa a se desenvolver bem mais e muita coisa na cidade precisa também ser consertada.
Uma delas, da qual sou incentivador, é a reforma do Asilo São Vicente de Paulo, que foi construído há muito tempo e necessita de ajuda para sua manutenção e reestruturação total de sua sede. Junto com pessoas de lá, auxilio na montagem de estratégias de colaborações para que tenhamos aquele velho prédio revitalizado.
Nessas idas a São Pedro e mais especificamente ao Asilo, vamos conhecendo e estreitando os laços com as pessoas que ali moram. Claro, todos têm a mesma importância, mas como não chamar a atenção um simpático senhor que se chama Aparecido Arantes do Nascimento? Já ouviu este sobrenome em algum lugar?
Não só você, mas zilhões de pessoas pelo mundo todo mataria a charada: o Cido – que é muito querido pelos moradores, mas vive sem família, somente com o carinho do pessoal do Asilo e dos colaboradores – é primo de ninguém mais ninguém menos do que o Pelé. Ele também nasceu em Três Corações, mas viveu em Jacuí e já há algum tempo está no Asilo de São Pedro.
O que será que se passa na cabeça do Cido – sem trocadilho – quase que esquecido lá no seu cantinho, vendo que seu primo atingiu o grau mais alto da fama que um representante da raça pode atingir no planeta? Para saber mais sobre a vida do Cido, já agendamos uma visita do pessoal do Gxp ao asilo de São Pedro por estes dias, para bater um papo com ele.
Cido, como estas outras zilhões de pessoas, conhece muito bem o primo. Mas, e Pelé, será que sabe da existência do Cido? Será que ele tem conhecimento que um primo seu vive só, sem parentes, num asilo de uma cidadezinha do sul de Minas? E, principalmente, que o teto que o abriga está necessitando de uma boa reforma? Acreditamos que não. Se souber da existência do Cido, Pelé talvez não saiba que ele esteja vivo. Quiçá chegaremos lá!
Mas, voltemos à reforma do Asilo de São Pedro, que se chama Asilo São Vicente, mesmo nome da portentosa Fazenda São Vicente que fica naquele município, com seus milhares pés de café, de outro nome poderoso, agora na economia, que é o empresário Olavo Barbosa. Bastante ciente de sua responsabilidade social, graças ao progresso de suas empresas, conhecidas internacionalmente, Olavo reformou às suas expensas os asilos de Guaxupé e de Tapiratiba. Vai aqui uma sugestão para ele lembrar do nosso também.
Bem, o Pelé pode ajudar, o Olavo Barbosa pode ajudar, e você também pode. Apareça no Asilo de São Pedro da União, pois o Cido merece sim, mas há também lá vários outros ‘cidos’, que merecem da mesma forma, e nem primos do Pelé são.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário